quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Detergente Ecologicamente Correto


 Detergente biodegradável é um detergente facilmente oxidado por colônias de bactérias ou seja, não prejudicial ao meio ambiente.
 Os detergentes não-biodegradáveis acumulam-se nos rios, formando uma camada de espuma que impede a entrada de gás oxigênio na água e pode remover a camada oleosa que reveste as penas de algumas aves, impedindo que elas flutuem.


 A receita a seguir, mostra facilmente uma maneira de ajudar o meio ambiente e consequentemente economizar nos gastos domésticos:

Detergente ecológico

Material:

- 1 pedra de sabão de coco
- 2 limões cortados
- 4 colheres (sopa) de solução de amoníaco
- 1 litro de água
- Mais 5 litros de água num balde

PASSO A PASSO:

Corte em pedaços pequenos o sabão de coco. Ferva 1 litro de água numa panela funda.

 Quando a água ferver, jogue os pedaços de sabão de coco dentro da panela. Depois que o sabão derreter, mexa com uma colher de pau. Jogue a mistura dentro do balde com os 5 litros água, esprema os limões dentro do balde e mexa bem.

 Agora, abra o frasco de amoníaco com muito cuidado, longe do rosto, pois o amoníaco não pode ser inalado. Despeje quatro colheres (sopa) de amoníaco no balde. Misture com uma colher de pau e está pronto.

Você pode guardar o detergente dentro de um galão. É normal sair espuma. Depois, você pode passar para potes menores. Não é necessário colocar muito detergente na esponja. Basta uma pequena quantidade. O detergente ecológico não faz espuma depois de um tempo guardado.

Nenhum comentário: