quarta-feira, 17 de março de 2010

ReciclaMundo - Madeira de Demolição


Como a ReciclaMundo utiliza dessa matéria em muitas de suas criações, gostaria de colocar um texto que fala um pouco sobre o uso da madeira de demolição:
"Considerada uma forte tendência entre designers e arquitetos, a madeira de demolição está cada vez mais presente nos projetos de interiores. Utilizada de várias maneiras, a madeira de demolição é recuperada de antigas casas e galpões e além de uma grande beleza estética, ela é resistente e de ótima durabilidade.
Em tempos de aquecimento global e grandes desmatamentos, a madeira de demolição está cada vez mais valorizada. Alguns tipos de madeira chegam a custar mais do que o dobro da madeira comum. Apesar deste forte apelo ecológico, a história (algumas chegam a ter mais de 100 anos) e as características singulares como as marcas de prego e riscos é o que mais valorizam esse tipo de madeira.
Outra vantagem da madeira de demolição é a grande possibilidade de acabamentos. Ela pode ser clareada, escurecida, lisa, natural, tudo de acordo com o que projetista e o cliente escolherem.
O seu uso no projeto de interiores também é bem variado. Utilize-se a madeira de demolição tanto como revestimento (piso e parede) quanto na fabricação de mobiliário rústico."
Veja algumas formas:

Tudo ReciclaMundo - E pode ser encontrada nas lojas ou no site

Nenhum comentário: